Institucional

Fundado em 20 de junho de 2017, o FIT – Instituto de Tecnologia da Amazônia é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de caráter científico e educacional, sob a forma de Associação, atuante no ramo de Ciência e Tecnologia da Informação e credenciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação através da SUFRAMA.

Somos um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia de informação com o objetivo de promover a capacitação de sua equipe técnica e administrativa através de intercâmbio técnico-científico no Brasil e no exterior, inclusive com apoio para a execução de programas de graduação, pós-graduação, formação de mestres e doutores. Dessa forma, esperamos contribuir para o avanço no estudo científico de soluções tecnológicas que tragam diferenças competitivas para as empresas estabelecidas na Amazônia Legal e para o Brasil no futuro.

 

sign

O FIT da Amazônia é credenciado CAPDA pela SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus à realizar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) desde a 54ª Reunião Ordinária do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), realizada em 6 de fevereiro de 2018.

Estamos estabelecidos em Manaus/AM, credenciados como instituição habilitada à execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento para os fins previstos no inciso I, 4º do art. 2º da Lei nº 8387, de 30 de dezembro de 1991, subsidiado pelo Parecer Técnico nº 238/2016 – COART/CGTEC/SAP, de 30 de setembro de 2016.

 

SERVIÇOS

O FIT da Amazônia conta com uma equipe multidisciplinar formada por técnicos e pesquisadores com larga experiência, oferecendo também oportunidades para inclusão e aprimoramento de novos talentos. Os projetos e serviços são realizados nos centros de excelência e nos laboratórios temáticos, gerenciados por uma organização especializada em gestão, pesquisa e desenvolvimento.